Bairro ao lado do Estádio Bilinão em Alto Araguaia receberá obras de energia elétrica

Alto Araguaia, MT – Em mais alguns dias três máquinas e dois caminhões vão reforçar as ações que estão sendo desencadeadas pela prefeitura municipal de Alto Araguaia (Sul de Mato Grosso). Com investimentos próprios de cerca de R$ 170 mil, estão sendo recuperados um trator de esteira, dois caminhões, uma pá-carregadeira e uma patrol que estavam sucateados. A recuperação dos equipamentos é uma determinação do prefeito Maia Neto (PR) para a execução de uma série de ações previstas para melhorar o aspecto urbanístico na área central e para recuperação de estradas na zona rural. [caption id="attachment_19392" align="alignleft" width="319"]Imagem 032 Ponte sobre o Córrego Ribeirão Claro foi executada numa parceria entre prefeitura e produtores rurais[/caption] Com ações e investimentos pontuais, a prefeitura de Alto Araguaia vem conseguindo se reestruturar e avança em várias frentes, como na recuperação de um trator de esteira que exigiu investimentos na ordem de R$ 25 mil em peças e está em funcionamento. Outro equipamento que está sendo recuperado é uma pá-carregadeira. Os recursos aplicados giram em R$ 20 mil em peças. Uma patrol, que deve estar em operação nos próximos dias, receberá investimentos de R$ 10 mil. Dois caminhões coletores estarão atuando diariamente na remoção do lixo doméstico em Alto Araguaia. Num destes veículos, com capacidade para 12m³, estão sendo aplicados cerca de R$ 40 mil para recuperá-lo. No outro, que comporta 19m³, a prefeitura deve investir R$ 75 mil em sua reforma e colocação do compactador de lixo. O secretário de Obras e Transportes, Edinaldo Alves de Abreu, o Bordado, acredita que a administração “está no rumo certo” ao promover os investimentos necessários. “Aos poucos, com medidas austeras, transparentes e muita seriedade, vamos deixando a casa em ordem. Pegamos máquinas sem condições de uso, totalmente sucateadas. Primeiramente fizemos um planejamento da real situação dos maquinários e estamos efetuando as recuperações necessárias. Em mais alguns dias teremos todos os equipamentos atuando na recuperação e manutenção das estradas, bem como na coleta de lixo. Muito bem breve a cidade terá um novo visual, totalmente limpa. Estamos no rumo certo”, destacou o secretário. Investimentos em pontes na zona rural Além da preocupação com o maquinário, a prefeitura de Alto Araguaia não tem medido esforços para garantir a boa trafegabilidade na zona rural consequentemente garantindo o escoamento da produção agrícola. Para isso, iniciou obras de recuperação e construção de pontes nas Estradas Municipais (MUs) 01, 10, 45 e 66, nos córregos Pinguela, Buriti, Bacuri, Silvano, Quita, Fundo, Ressaca e Porteira. “Essas obras devem levar entre 45 a 60 dias. As ações serão feitas de forma estratégica, pois essas pontes interligam várias regiões. A prefeitura já fez um planejamento. Serão consumidos mais de 153m³ de madeira para promovermos a recuperação e construção destas pontes”, calcula Bordado. Por meio de gestão do prefeito Maia Neto (PR) junto ao Governo do Estado estão sendo executadas obras de reconstrução da Ponte do Ariranha. Também foi executada e concluída obra de recuperação da Ponte do Córrego Ribeirão Claro, na MT-100, numa ação entre prefeitura e produtores rurais.